Friday, July 16, 2010

Dia 12

A chuva desabou sobre Edimburgo com tanta intensidade que foram poucos os alunos que se decidiram pelo futebol ou rugby. A maioria optou pelo conforto das salas de Artes e de Leitura. A luminosidade que as invadia era acompanhada por uma música de fundo animada escolhida pelos próprios alunos. Enquanto uns preparavam máscaras – o tema para a noite de discoteca que se seguia – outros criaram cartazes para apoiar os colegas que participariam na actividade dessa noite: um espectáculo de talentos.
Ao fim da tarde, alguns alunos puderam ainda visitar o edifício principal, tão majestoso, do Fettes College. Entre as várias escadas em espiral, as paredes cobertas de madeira a que já se encostaram alunos de tantas gerações e as bonitas bibliotecas, puderam ainda ouvir-se algumas histórias curiosas contadas pelo director: a porta secreta que se encontra disfarçada em forma de prateleira na biblioteca mais antiga e onde alunos tinham encontros secretos, e lugares de coro cujo acesso foi eliminado porque os alunos os usavam para aceder ao tecto da igreja e circular como “macaquinhos” durante as cerimónias.
Nesta noite dedicada a talentos, o grupo português propôs três actuações. A Ana Margarida encantou com a sua linda voz e a canção The gift of a Friend de Demi Lovato. A Beatriz Marques e a Ana Beatriz deixaram o público boquiaberto com ginástica acrobática em que entraram arcos e esparregatas. O Luís Filipe fez o público chorar de tanto rir com a sua dramatização cómica em que, sozinho, interpretava 4 personagens que rapidamente alternavam entre si e cuja cena se repetia em vários formatos (mais rápido, mais lento, a cantar e a dançar), tendo o Gonçalo passado cartazes com estas indicações cénicas, também com muita graça nos seus actos mudos. As várias actuações – houve ainda dança, piano e mais canto – foram intercaladas com outros pequenos e divertidos momentos de entertenimento. No primeiro, Story Telling, participou o Davide e no Orange Contest o Zé Ramos.
Para nosso orgulho, as nossas ginastas receberam o merecido PRIMEIRO prémio e foram sem conta os elogios que recebemos da parte do júri e dos outros grupos. Todos nós ficámos um pouco tristes por as nossas outras duas actuações, que ficaram num honroso segundo lugar, não terem sido igualmente premiadas pela sua excelência, pois trouxemos connosco um grupo verdadeiramente talentoso! Os nossos PARABÉNS!

Nota: Por razões técnicas, carregaremos os vídeos com as actuações no Domingo.

A claque

Os Talentos

O grupo

2 comments:

  1. Olá Luis Filipe,

    Esperamos que estaja tudo bem por ai.

    Por aqui ta tudo bem, passei nos testes escritos da GNR vou agora fazer os fisicos :D.

    Estamos curiosos por ver as fotos da tua actuaçao :P.

    Beijinhos da Avó e Abraços

    ReplyDelete
  2. Oi, Luís Filipe
    Priminho estás aí com um estilo vou te contar!!!
    É bom estar longe dos pais não é???

    Beijos dos teus primos
    Mafalda e Diogo
    Beijos dos teus tios
    Nini e Zira

    ReplyDelete