Sunday, July 25, 2010

NY - 6th and 7th Day

Poderia estar programado para ontem o nosso regresso a Portugal ... pelos ares! Mas calma, não há razão para alarido. Afinal, após uma tarde passada no Metropolitan Museum of Art, fomos confrontados com um alerta de tornado. Contudo, não percebemos o alerta: o que há de periogoso em chuva torrencial conjugada com trovões que "cortavam os céus às fatias"? Mas mais vale prevenir do que remediar, por isso fomos cheios de medo para os nossos quartos, receando perder o dia de compras na 5ª Avenida.
Passado este susto, acordámos com um dia de sol abrasador, sendo, contudo, um dia certamente começado com o pé esquerdo. Para além de o staff se ter esquecido de preparar os nossos "packed lunch" (almoço empacotado), as excelentíssimas senhoras professoras (sem ofensa) encaminharam-nos para a "bus stop" errada e, para além disto, as linhas do metro estavam em obras.
Perdidas duas horas, finalmente conseguimos chegar ao destino. Agora sim, um almoço à maneira! Em pleno Central Park, em frente a um belíssimo lago, e na companhia de uns esquilos, uns passarinhos e, também, algumas aranhinhas, lá comemos as nossas sandes enquanto o calor nos derretia. A nossa sorte foi o Museu da História Natural estar ali ao lado (e ter ar condicionado). Certamente, já toda a gente ouviu falar do filme "À noite no Museu": aqueles gigantes dinossauros, os assustadores bisontes, os macaquinhos engraçados e as mostrengas estátuas de variadas culturas foram alvo de inúmeras fotos e comentários. Mas, infelizmente, era hora de irmos embora, porém, não sem antes passarmos pela Grand Central Station, Madison Avenue e St. Patrick Cathedral (muito moderna, sim senhor, com um plasma em cada coluna, fazendo da igreja uma igreja muito rica... em decoração, claro!).
Finalmente, após enchermos o baú, que já há muito pedia comida, nada melhor que um banho refrescante para acabar o dia.

Repórteres de serviço,
Bárbara Henriques, Francisca Guimarães e Mariana Falcão


1 comment:

  1. Olá a todos!
    Mas que belo susto...
    E nós por cá, cheios de calor e incêndios também. Mas, mais nada. Neste cantinho à beira-mar só política e portagens.
    Aproveitem bem, que já estão a meio do percurso e, de certeza, que os minutos aí voam.
    Decididamente ainda estou muito "verde" na net. Imaginem que ontem pensei que a minha mensagem tido "voado" e, afinal, hoje vejo que estão dois comentários praticamente iguais. A minha ignorância na net é mesmo clara. Peço perdão.
    Beijinhos para as professoras, para as meninas, para os meninos e um enorme para a Catarina.
    A mãe da Catarina
    Adelaide Martins

    ReplyDelete